| Área de identificação | |
| Código de Referência: | CNJ |
| Título: | Narrativas Juvenis: abordagens de leitura e bibliografia comentada |
| Data(s): | 1989 – 1992 |
| Nível de Descrição: | Coleção |
| Dimensão e suporte: | Documentação TextualCaixas arquivo: 10 |
Área de contextualização | |
| Nome(s) do(s) produtor(es): | Projeto Narrativas juvenis na 7ª e 8ª série do 1º grau: abordagens de leitura e bibliografia comentada |
| História administrativa / biografia: | O projeto “Narrativas juvenis na 7ª e 8ª série do 1º grau: abordagens de leitura e bibliografia comentada” foi desenvolvido por três docentes do Departamento de Literatura da Faculdade de Ciências e Letras de Assis — Unesp: Drª. Maria Alice de Oliveira Faria, Dr. Carlos Erivany Fantinati e Dr. João Luís Tápias Ceccantini. O projeto envolveu o Departamento de Literatura, o Departamento de Educação e a EEPSG “Dr. Clybas Pinto Ferraz” de Assis, sendo desenvolvido nessa escola e na FCL de Assis. Com o intuito de estudar a recepção de textos de literatura juvenil por alunos das sétimas e oitavas séries do primeiro grau da EEPSG “Dr. Clybas Pinto Ferraz”, objetivando registrar e analisar as reações dos alunos às leituras propostas. |
| História arquivística: | Documentos resultantes do projeto “Narrativas juvenis na 7ª e 8ª séries do 1º grau: abordagens de leitura e bibliografia comentada” desenvolvido por professores do Departamento de Literatura da FCL junto à EEPSG “Instituto Dr. Clybas Pinto Ferraz”. |
| Procedência: | Doação realizada pelo Departamento de Literatura da FCL, sob a chefia de Elêusis Mirian Camocardi, em 16 de março de 1992. |
Área de conteúdo e estrutura | |
| Âmbito e conteúdo: | A coleção compõe-se de dossiês contendo “questionários sócio-econômico-culturais” aplicados entre os alunos pesquisados; dossiês contendo entrevistas referentes às três modalidades de leitura do projeto; relatórios de pesquisas encaminhados à Fapesp e ao CNPq e exemplares de jornais que noticiaram o desenvolvimento projeto. |
| Sistema de Arranjo: | A coleção está dividida em seis grupos: relatórios apresentados ao CNPQ; relatórios apresentados à FAPESP; dossiês dos “questionários sócio-econômico-culturais”; dossiês das entrevistas (transcritas e datilografadas) referentes à “Modalidade I de Leitura”, dossiês das entrevistas (transcritas e datilografadas) referentes às “Modalidades II e III de Leitura”; dossiês de entrevistas (manuscritas). |
Área de condições de acesso e uso | |
| Condições de acesso: | Sem restrição. |
| Condições de reprodução: | Com autorização.De acordo com as leis de proteção aos direitos autorais. |
| Idioma: | Português |
| Instrumentos de pesquisa: | Não há. |
Área de fontes relacionadas | |
| Unidades de descrição relacionadas: | |
Área de notas | |
| Notas sobre conservação: | Em geral, os documentos em bom estado de conservação. |
Área de controle da descrição | |
| Nota do arquivista: | Descrição realizada por Marlene Aparecida de Souza Gasque. |
| Regras ou convenções: | BRASIL. Conselho Nacional de Arquivos. NOBRADE: Norma Brasileira de Descrição Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006. |
| Data(s) da(s) descrição(ões): | Atualizada em outubro de 2013. |
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Narrativas Juvenis: abordagens de leitura e bibliografia comentada
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